O bem-estar dos seus filhos está diretamente ligado ao bem-estar materno
Em meio às demandas diárias, muitas vezes, esquecemos de reservar um tempo para nós mesmas. Eu sei, é muita coisa!
Entender que cuidar de si mesma não é egoísmo, mas sim uma necessidade, é crucial. Só quando estamos bem, descansadas e plenas, podemos oferecer o melhor apoio aos nossos filhos. É um lembrete gentil de que, ao priorizar nosso bem-estar, construímos bases mais sólidas para cuidar e fortalecer nossa família.
Encontrar pequenos momentos para autocuidado não só rejuvenesce a mente e o corpo, mas também nutre a alma. Pausas que nem precisam ser tão longas, talvez aquele tempo que você se perde na rede social e se desconecta de você e pode acabar caindo na comparação com outras mães.
Seja alguma atividade física como uma caminhada, ou um hobby, a autopercepção pode nascer desses momentos. E ela é sua grande amiga, mãe. Quando você consegue se perceber e saber o que precisa, fica mais fácil se nutrir com o que te falta.
Quando deixamos de nos abastecer de cuidado: físico, emocional, espiritual, nutricional, não conseguimos encher a nossa bateria. É aí que a conta não fecha. Não adianta estar pronta para a guerra e para dar conta de todas as demandas, se você não está bem com você.
Como é que a jarra enche o copo se ela está sempre vazia?