Dia Mundial dos Animais: Uma lição sobre empatia e respeito

No dia 14 de março comemoramos o Dia Mundial dos Animais e é sobre a importância desta data que queremos falar.

A relação entre o homem e os animais é muito antiga, a história nos traz evidências que já nos relacionávamos, criávamos, adorávamos animais há milhares de anos. Na história da evolução do ser humano sempre tivemos presentes diversos animais, sejam eles silvestres ou mesmo os domésticos, e desta forma, eles também fazem parte do que somos hoje, de onde chegamos.

Então, se eles participam tanto da nossa vida é justo que tenhamos uma preocupação quanto aos cuidados e preservação das espécies desses animais, não é mesmo?

Falar sobre preservação animal é também falar sobre preservação do nosso Planeta, portanto é um tema que deve abordar o cuidado com o nosso solo, nossas águas, o ar que respiramos. Afinal, todos os animais, humanos ou não, dependem de um meio ambiente saudável para poderem se desenvolver da melhor forma.

Essa preocupação com o meio ambiente sempre fez parte da essência da Klin. Não à toa, a mascote da marca é um cachorro real, da raça Sheepdog, você sabia disso?

O cão ingressou na família em 1996 e recebeu a missão de levar a fantasia e a imaginação para os calçados da marca. A empresa sempre buscou estimular aos futuros adultos a conscientização ambiental e torná-los amigos da natureza e dos animais com diversas ações com o seu público.

Todos os animais têm direitos

E para levarmos essa mensagem de cuidado com a natureza e com os animais precisamos estar cientes de que todos eles têm direitos e nós, adultos, somos responsáveis por ensinar, desde a infância, as crianças a observarem, respeitarem e amarem os outros seres vivos.

Quando se trata de animais domésticos podemos colaborar muito para o seu bem-estar através de várias atitudes como não incentivar ou financiar locais que usam da exploração animal para o entretenimento (como circos e afins), ao comprar ou adotar um bichinho ter a em mente a posse responsável através de uma criação consciente e sem abandono e, além disso, também podemos nos engajar em órgãos e setores que promovem ações de bem-estar animal e preservação ambiental.

Ainda é importante ressaltar que maltratar animais é crime previsto em lei e nós podemos denunciar quando presenciarmos situações como agressões ou mesmo animais sendo abandonados para que os responsáveis respondam pelos seus atos.

E dentro do nosso lar, fica sobre nossa responsabilidade dar uma vida digna aos nossos bichinhos, através de uma rotina de qualidade e de alimentação saudável, com uma criação recheada de muito respeito, amor e carinho. É isso que os pequenos levarão por toda a vida, e assim criamos uma geração ainda mais conectada com a natureza a sua volta.

previous thumbnail
Anterior
Uma nova brincadeira espera por você!
Próximo
Boas-vindas, Outono!
next thumbnail