A moda dos pequenos é ser sustentável

Com tantas mudanças acontecendo ao redor do mundo, a sustentabilidade vem aparecendo como um fator decisivo na construção de um mundo melhor. Sabemos que a preservação dos nossos recursos naturais, o que o nosso planeta produz, é o princípio básico da sustentabilidade. Mas, afinal de contas, o que é essa tal sustentabilidade e a sua relação com a moda e os nossos pequenos?

Que planeta deixaremos para as crianças de hoje e do amanhã? Essa é uma pergunta da qual a resposta precisa ser rápida. Precisamos pensar em como utilizar os recursos naturais, sem acabar com eles, e como reutilizar esses recursos. O quê comprar, como comprar e como descartar.

Cada dia mais se fala em sustentabilidade, em meio ambiente, reutilizar, em moda consciente e de comprar produtos de marcas que trabalham e respeitam o meio ambiente. E essa consciência que está mudando o hábito de consumo de muitas famílias ao redor do mundo. Um estudo de consumo on-line, realizado em 54 países, em 2021, mostra um crescimento de 71% na busca por produtos eco amigáveis. O que comprova que as pessoas estão optando por produtos sustentáveis e que não agridem o nosso planeta. Muitos pais já estão escolhendo por produtos eco amigáveis e estão orientando seus filhos como suas preferências impactam na natureza.

Confira de que forma podemos optar por uma moda mais sustentável para os pequenos.

1 – Apoiar empresas e marcas que têm o foco na sustentabilidade. Tome conhecimento de onde vem seu produto e apoie marcas éticas. Como é produzido; se o pagamento pela mão de obra e materiais é justo; como é sua cadeia de produção/fornecedores e como ela se constrói; quais os materiais utilizados em sua composição; se reutiliza seus materiais, e como faz o descarte dos mesmos são alguns dos questionamentos que devem ser feitos na hora da compra.

2 – Crie o hábito de comprar peças sustentáveis, mas de nada adianta optar por esse caminho se a peça ficar guardada no fundo do guarda-roupa ou sapataria. Para aderir à moda sustentável, suas vestimentas devem condizer com o que você e seus filhos realmente precisam.

3 – Repense suas compras, transforme o seu jeito de consumir moda e busque significado no que está adquirindo. O produto futuramente pode ser doado ou compartilhado entre seus familiares, amigos ou colegas, contribuindo para um mundo mais sustentável.

4 – Compre roupas e sapatos de qualidade e que durem por mais tempo. O importante não é que você tenha menos roupas ou calçados, mas que eles durem por mais tempo, evitando descartá-los no meio ambiente. Com isso, vai contribuir com o meio ambiente e seu orçamento.

E quando dizemos que a moda dos pequenos será a sustentabilidade, é verdade! Eles terão muito mais opções de produtos eco amigáveis que pensam realmente na reutilização.

A Klin, pensando cada dia mais em como contribuir para um planeta melhor e conectando os pequenos com a natureza, criou o modelo eco amigável, feito de lona, a partir da reciclagem de garrafas pet e retalhos têxteis, o solado é produzido com 20% de sobras de materiais e leva um aplique de cascas de arroz. E uma superbrincadeira com a tag semente, feita de papel reciclado com sementinhas de tomatinhos, cravos amarelos ou margaridinhas.

É uma forma de estimularmos à consciência ambiental de seus pequenos de maneira lúdica e surpreendente. Pois ao plantar as sementes e acompanhar o crescimento da plantinha, é que a criança descobrirá o que plantou.

Assine nossa newsletter

e receba um conteúdo especial com muitas dicas
para contribuir com o Caminhar Saudável das nossas crianças

[dinamize-form id=”2935″]

previous thumbnail
Anterior
Reciclar é a arte de reutilizar e criar
Próximo
Sustentabilidade: Como criar um mundo melhor
next thumbnail