Você é criativo e ama inventar histórias de faz de conta?
Então participe da ação Pequenos Escritores e deixe aqui a sua história!
O tema é livre, e o que vale é soltar a imaginação!
Preencha os campos abaixo e escreva a sua historinha!
As melhores vão virar um livro de verdade, que os ganhadores levarão para casa, junto de algumas outras surpresas. Não fique de fora!

*Preencha o campo e-mail para receber um desconto exclusivo em nosso site!

30 Comments

Julia Bertasso Marques
at 19:38

O mundo encantado.

Em um dia lindo e ensolarado uma menina que se chamava Lia estava brincando na rua, e de repente ela caiu num buraco, mas quando ela se levantou abriu um portal para o mundo encantado.
Nesse mundo tudo era maravilhoso, tinha uma cascata de chocolate, casas e prédios de marshmallow, amendoim e até um parque de diversão.
Lia achou tudo aquilo muito divertido e saiu correndo, comendo tudo que via pela frente, biscoito, chocolate, sorvete, pirulito, bala, bolo cupcake e muito mais.
Depois de tanto comer Lia ficou com dor de barriga e não saia do banheiro. Rsrrs
Logo voltou para o parque de diversão, Lia foi para a montanha russa, tobogâ, na roda gigante, no carrinho bati bati, em todos brinquedos. Enquanto ela estava na fila da montanha russa, veio um sujeito com cabeça de gato, braço de cabalo e pernas de elefante, ela achou aquele homem muito estranho, então, ele disse a ela:
– Tenho um desafio pra você!
Lia, então respondeu:
– Que desafio senhor?
– Você terá que vir comigo até a minha casa para conversamos.
– Mas eu nem te conheço, nem sei seu nome.
– Ha ha ha . Isso não é problema mocinha, meu nome é Ian.
Lia com muito medo da gargalhada dele saiu correndo e ele foi atrás.
Depois de 20 minutos correndo, Lia avistou um cartaz e nele estava escrito que esse homem estava sendo procurado pela polícia, embaixo da foto tinha o telefone da polícia, então rapidamente enquanto corria pegou seu celular e ligou, em 1 minutos a polícia chegou e prendeu o Ian.
Depois de toda essa confusão ela se perdeu, e começou a chorar porque não sabia o caminho de volta ao seu mundo, mas de repente um ônibus que ia até São Paulo, cidade que Lia morava estava passando e quando entrou viu que o motorista era o seu pai.
Com muita alegria e felicidade deu um abraço no seu pai que estava muito preocupado, eles voltaram para sua casa, Lia e seus pais se encheram de alegria e viveram felizes para sempre.

Laura
at 09:59

Era uma vez, numa floresta encantada, um grupo de animais muito especiais. Havia o coelho saltitante, a coruja sábia, o esquilo esperto e a raposa astuta. Um dia, eles descobriram que a árvore mágica da floresta estava perdendo suas cores e começando a murchar. Preocupados, os animais decidiram se unir para descobrir como poderiam ajudar a árvore mágica. Eles partiram em uma jornada cheia de desafios e aventuras, enfrentando obstáculos e fazendo novos amigos pelo caminho. Com coragem e trabalho em equipe, os animais conseguiram encontrar o segredo para revitalizar a árvore mágica, trazendo de volta toda a sua beleza e vitalidade. E assim, a floresta voltou a ser um lugar repleto de magia, cores e alegria para todos os seus habitantes. Eles aprenderam que juntos são mais fortes e que cuidar da natureza é fundamental para manter a harmonia do mundo. E viveram felizes para sempre, protegendo e preservando a beleza da natureza.

Mariah Franco Ortiz
at 09:59

Era uma vez uma florzinha.
Uma mulher estava regando a florzinha, porque ela se sentia muito seca.
Quando a mulher regou, ela se sentiu mais agradável, bonita e refrescante.
Logo depois a florzinha olhou a mulher e pensou:
– Olha lá, a mulher está plantando uma florzinha nova!
No outro dia, quando a florzinha acordou exclamou:
– Ah!
Havia nascido um brotinho, uma florzinha pequenininha bem fechadinha.
A florzinha então disse:
– Ah meu querido brotinho, eu te amo!
No outro dia o brotinho se abriu inteiro.
Desse dia em diante a florzinha cuidou do brotinho como mãe dele.

Lais
at 10:00

Era uma vez, um menino chamado Lucas, que tinha uma amigo muito especial e adorável.
Lucas e seu cachorro eram inseparáveis e compartilhavam aventuras e segredos todos os dias.
Certo dia, Lucas percebeu que sentia algo diferente por seu companheiro, não sabia explicar o sentimento mas o Klin era mais do que seu amigo. E o cãozinho respondia com lealdade e carinho, sempre ao lado de Lucas.
À noite, quando a lua brilhava no céu, Lucas e Klin se aconchegavam para dormir, compartilhando sonhos mágicos. A conexão entre eles era tão forte que Lucas sabia que esse amor duraria para sempre.
E assim, a história de amizade e amor entre Lucas e Klin se transformou em um conto encantador que aquecia o coração de todos que ouviam, mostrando que a verdadeira magia está nos laços puros e sinceros que compartilhamos com nossos amigos de quatro patas.

Ana Righi
at 10:00

O Mistério do Tênis Encantado!

Havia uma vez um reino encantado chamado Analândia, onde a magia fluía pelas ruas e os sonhos ganhavam vida. No coração desse reino, havia um castelo majestoso, lar da adorada princesa Ana Righi.

Um dia, enquanto a princesa explorava os jardins do castelo, ela encontrou um objeto brilhante escondido entre as flores. Era um par de tênis reluzentes, adornados com pedras preciosas e fitas douradas. Intrigada, a princesa os calçou, e no momento em que seus pés tocaram o chão, ela sentiu uma energia mágica fluindo por seu corpo.

Os tênis eram da marca Klin, conhecidos por sua magia e mistério. Ao calçá-los, a princesa percebeu que ganhava habilidades extraordinárias. Ela podia correr mais rápido que o vento e saltar mais alto que os pássaros com muito conforto e segurança. Mas o mais surpreendente de tudo foi quando ela descobriu que podia se comunicar com os animais do reino.

Com seus novos poderes, a princesa Ana decidiu usar seus tênis Klin encantados para ajudar seu povo. Ela correu pelas aldeias, ouvindo as preocupações dos moradores e resolvendo seus problemas com compaixão e sabedoria. Os tênis Klin mágicos tornaram-se símbolo de esperança e inspiração para todos no reino.

No entanto, nem todos estavam felizes com a princesa e seus tênis Klin encantados. Um feiticeiro maligno, conhecido como Malvadro, desejava os poderes dos tênis para si mesmo. Ele tramou um plano para roubar os tênis Klin da princesa e usar sua magia para conquistar Analândia.

Malvadro lançou um feitiço sombrio sobre o reino, mergulhando-o na escuridão. Mas a princesa Ana não se deixou abater. Com a ajuda de seus leais amigos animais e a força de seus tênis Klin encantados, ela enfrentou Malvadro em uma batalha épica.

A batalha fez os céus tremerem e a terra tremer. Mas no final, foi a pureza do coração da princesa Ana que triunfou sobre a escuridão. Com um último salto incrível, ela conseguiu desarmar Malvadro e restaurar a paz em Analândia.

Com o reino seguro mais uma vez, a princesa Ana decidiu guardar os tênis Klin encantados em um lugar seguro, onde sua magia não poderia ser usada para o mal. Mas ela sempre lembraria do poder da amizade, da coragem e da bondade que os tênis da marca Klin haviam trazido para sua vida e para o reino de Analândia. E assim, a lenda dos tênis Klin encantados viveria para sempre nos corações das pessoas.

Gabriel moron salvadego
at 10:31

Um mundo único. De um pequeno Rei chamado Gabriel e seu ajudante nosso super Klin, seu cachorro Amigão, que juntos resolveram ajudar as crianças carentes na Volta as Aulas.
Transformaram cada pezinho, com calçados, confortáveis, únicos e exclusivos, que só a Klin traduz em cada produto.
Foi lindo, único, fazer a alegria destas crianças e proporcionar um caminhar saudável no Volta as Aulas.

Kristofer Araújo Barbosa
at 10:54

O gato estudioso
Era uma vez na zoo escola da floresta, havia um gato chamado kapi que estuda muito enquanto a maioria dos colegas da classe gostavam de brincar e havia aqueles que arrumavam sempre confusão.
Na classe dele tinha o cachorro que gostava de ser chamado de cãofusão, ele era muito popular. Andava sempre com sua gang, ele xingava o pobre kapi.
Mas um dia sua vida mudou no final do ano ele teve uma surpresa, o gatinho estudioso ganhou uma bolsa de estudos na melhor escola da região. o Cãofusão queria atrapalhar o gato provocando uma briga com ele, mas mau sabia ele que o gato estudioso percebeu a intenção maldosa, usou sou inteligência para mostrar tudo a acontecia para a coordenação e sair dessa furada.
Depois disso o gato Kapi conseguiu a bolsa, não teve mas encrenca com esse cachorro. Agora ele podia estudar tranquilo e feliz

Moral: não use sua cabeça para brigar e sim para estudar

Kristofer Araújo Barbosa
at 11:56

Uma irmã diferente
Era uma vez uma família um pai uma mãe e um filho, o filho sou eu Kristofer, mais os amigos podem me chamar de Kris.
A historia começa eu indo pra escola com meu pai, por volta das seis e meia da manhã, era uma caminhada até chegar a escola. A certa altura passavamos perto de uma gatinha, ela sempre vinha a nosso encontro e quando chegamos perto ganhavamos um beijo de bom dia, como quem diz boa aula, na volta a casa ela também estava lá, só que quando a rua ficava mais cheia a gatinha estava mais alerta. Mais tarde vamos entender porque. Os dias foram passando acontecia sempre do mesmo jeito.
Um dia vimos uma moça colocando comida pra gatinha, foi aí que descobrimos que a gatinha vivia na rua e já havia passado por vários perigos, chuva, vento, fome, perseguições etc daí entendemos porque na volta ela estava alerta.
Como deixar alguem que agente ama passar por tanta coisas, demoramos mais entendemos o que a gatinha tentava nos falar. Ela nos escolheu, só faltava nós escolhermos ela também.
Foi a partir desse momento que a familia ganhou mais um membro e eu ganhei uma irmã diferente de quatro patinhas. E eu virei o Kris da kiara.
Obs: História real

Igor moron salvadego
at 13:21

Era uma vez um pequeno Garoto com um lindo sonho, o de o Mundo pelo Alfabeto transformar.
O pequeno Igor, com seu amigão, o seu cachorrao, as ruas com um caderno e lápis percorreu.
Muitas letras ensinou, o mundo das vogais, muita vida ganhou, alfabetizou, crianças, idosos e por meio da educação com seu amigão, um novo mundo conquistou.

Rafael Levi
at 16:10

Toby e o Papai Noel

Toby é meu cachorrinho de pelúcia. Minha vovó me deu ele no supermercado. Eu amo o Toby porque ele é macio e fofo.

Um dia, fiquei doente e fui para o hospital. Levei o Toby comigo. Lá, vi o Papai Noel! Ele sorriu para mim e disse que o Toby era bonito.

O Papai Noel sentou ao meu lado e leu histórias para mim e para o Toby. Foi legal! Eu segurei o Toby bem forte enquanto o Papai Noel falava com a gente.

Depois, voltei para casa com o Toby. Senti falta do Papai Noel, mas sei que o Toby sempre estará comigo, pronto para brincar.

Maria Eduarda Vimercati Creton
at 23:15

Um mundo para sonhar!!!

Era uma vez uma menina sonhadora chamada Maria Eduarda,ela têm 10 anos e desde muito pequena sempre gostou do mundo artístico e em suas brincadeiras sempre tinha entrevistas,desfiles e muita criatividade. Sempre pegava os sapatos de salto de sua mãe para fazer seus desfiles e andava perfeitamente. Ela ama o mundo da moda ,sempre foi muito estilosa e vaidosa.Ela mesma escolhe seus looks e faz sua própria maquiagem.E Maria Eduarda segue com seu sonho, sempre criando personagens e dando asas para o seu sonho de ser uma modelo e atriz reconhecida e realizada.

Marcela dos Santos Silva
at 19:40

🌙 Noite na Floresta

Era Noite na floresta e todos os animais estavam relaxando tranquilamente em suas casinhas e tocas. Os grilos cantavam e as estrelas brilhavam.
O clima estava bem agradável e as coisas bem calmas pela floresta.
Até que de repente, um barulho estranho começou a incomodar os animais.
Era “tum, tum ,tum” pra cá e “tum, tum, tum ” pra lá, a cada momento parecia que o barulho aumentava e se multiplicava!
Todos os animais decidiram procurar de onde vinha e o motivo de todo aquele barulho. Alguns achavam que era um monstro, outros pensavam que fossem só um visitante jogando pedrinhas no rio, até que por fim descobriram! E sabe o que era?
Só o amigo pica pau que fazia seu lanchinho da noite! Todos os animais ficaram aliviados e até riram daquilo mais tarde!

Helena Maria Lopes Damasceno
at 08:36

Os gatos e a flor mágica 😺💐

Era uma vez um gato pretinho, pretinho. Ele tinha olhos verdes brilhantes como jade, o nome dele era Jaspe. Um dia Jaspe foi passear no jardim e ali se deparou com um gato branco, com manchas marrons e olhos azuis, o nome dele era Branquinho. E então branquinho perguntou se ele tinha visto uma flor de todas as cores do arco-íris, ele respondeu que não viu, e como ele era curioso, Jaspe perguntou porque ele estava procurando uma flor de todas as cores do arco-íris.
Branquinho respondeu que a flor era mágica, e a partir daí os dois viraram amigos e juntos viveram aventuras mágicas.

Fim

Lucca Freitas Celis
at 22:00

O soluço do macaco.
O macaco estava conversando com o elefante e começou a soluçar.
O elefante todo preocupado já foi pegando um copo de água para ele beber. Só que o soluço não passou.
A dona Girafa ouviu o soluço e já foi colocar uma fininha vermelha na testa só que também não passou.
O Leão abriu o bocão e saiu correndo para pegar o macaco.
O macaco ficou com medo e saiu correndo.
Nessa hora ele parou de soluçar.
E toda a bicharada ficou feliz .

Milena de Oliveira Henk
at 23:46

A janelinha
Era uma vez uma menina chamada Larissa, um dia ela percebeu que seu dente estava ficando mole e ficou apavorada. Então gritou:
– Mãe meu dente está mole, o que está acontecendo?
E a mãe falou:
– Calma filha é seu dente de leite que vai cair
E Larissa ficou mais apavorada ainda e perguntou:
– Todos os meus dentes vão cair?
E a mãe respondeu:
– Sim filha mais não serão todos de uma só vez, será um, depois outro e mais outro, até que todos sejam permanentes e não irão mais cair.
– Ufa! disse Larissa aliviada.
Ela ficou o dia inteiro balançando o dentinho pra frente e pra trás até que ele caiu na sua mão e surgiu uma linda janelinha.
Então Larissa colocou seu dentinho em baixo do travesseiro para a fada do dente trocar por uma moedinha. No outro dia o dente tinha sumido e em seu lugar tinha uma moeda e Larissa ficou muito feliz.

Luiza Valentina do Espírito Santo Castilho
at 15:55

A menina negra
Era uma vez,uma menina negra com laços no cabelo que devido a sua beleza,despertou o encanto e a admiração de um lindo coelho! Que deseja muito ter uma filha negra como ela!.certo dia: o Coelho lhe perguntou! Menina negra qual o seu segredo para ser tão pretinha? Então a menina negra lhe respondeu:Somos todos iguais então devemos lhe respeitar uns aos outros!.dependente de cor enfim está aí meu segredo …Logo em seguida o Coelho disse: vamos ser grandes amigos ?
– Claro que sim!?. Então vamos passear pela floresta e sermos grandes amigos! Assim fomos passear e vivemos felizes para sempre …

Miguel Almeida Camargo
at 20:43

Os peixes que usavam chapéus
Era uma vez uma cidade chamada Água da Matriz onde todos os moradores aquáticos eram felizes e animados. Um dia os tubarões da cidade vizinha resolveram atacar os moradores que eram muito inteligentes, o ajudante do prefeito que se chamava camarinho (que era um camarão) avisou que os tubarões estavam invadindo o lugar, o prefeito pensou por algumas horas em uma solução até que ele disse ao povo da cidade:
– Peço que todos usem chapéus ,pois sabemos que os tubarões estão atacando e que eles nadam pela superfície, então eles não vão conseguir nos ver por isso comprem chapéus de tamanho M.
O povo da cidade amou a ideia e compraram todos os chapéus da loja de roupas, raias, peixes, baleias, corais, estrelas e muitos outros animais aquáticos compraram, até que em poucos minutos acabaram todos eles, a loja ficou vazia e os tubarões passaram pela cidade para comer os animais só que não viram nada apenas chapéus…
-Ué !? Disse um dos tubarões nós viemos atacar uma cidade ou viemos ver uma bagunça de chapéus ?
eles foram embora enfurecidos e todos os animais diziam:
– Viva ao prefeito Camarinho!
E a partir daquele dia os tubarões nunca mais voltaram a cidade, pois devido a brilhante ideia dos chapéus a cidade ficou protegida.

Henrique Manoel Almeida Camargo
at 10:28

A galinha e o peixe
Era uma vez uma galinha que tinha um peixe como seu melhor amigo. Um dia a galinha fez uma festa e queria muito convidar seu melhor amigo.
O peixe estava pensando em algo para poder sair da água e ir a festa da galinha.
A galinha disse para o peixe:
– Amigo vou te ajudar, vou trazer tudo que você precisa para construir um respirador e poder sair pra ir a minha festa.
O peixe ficou muito feliz, e começou a construir um respirador com os itens que a galinha trazia e jogava na água. Mas os itens acabaram e a galinha começou a pedir ajuda para os outros animais e todos emprestaram os itens que faltavam.
No dia de sair da água com o respirador, teve um vento muito forte e o respirador saiu rolando, pois ainda não estava pronto.
O respirador foi parar na frente da casa do Pato que sabia tudo de construir robôs e respiradores e consertou o respirador do peixe.
Assim o peixe conseguiu ir a festa da sua melhor amiga galinha e sempre que podia ia visita-la com seu respirador fora da água.

Clara Mello
at 22:05

Menino da floresta
O menino foi em uma casa e a casa era do lobo ele estava na floresta.
O menino foi na floresta a casa estava quebrada.
Ele consertou a casa para o lobo como presente.
O lobo tinha um guarda chuva. Pois estava chovendo muito.
O lobo foi para casa nova e fez panquecas para ele e o menino.
Eles estavam se abraçando pois eram grandes amigos.
O lobo criou o menino.
E foram passear para ver se encontram madeira para uma grande fogueira.
Para uma festa da amizade.
E o menino tinha outro presente para seu amigo lobo que não tinha roupas.
O menino fez roupas de folhas das árvores.
E desenhou um coração para o lobo no chão com o galho da árvore.
E foram Feliz na casa da floresta.

Bryan christofer wilde
at 08:33

O Sítio.

Meu opa Willi tem um Sítio.
Lá tem porquinho,patinhos, e um monte de galinhas.Tem peru que faz glu.,glu. Tem bastante peixes. Um monte.Temos que achar minhocas para pescar.Tem um rio grande cheio de pedrinhas.Tem onça ,ela é braba.Tem dois cavalos ,um preto e outro branco .Lá tem dois cachorros e três gatos. Amo meu opa. O Sítio do meu opa é bonito .

Sarah Barbaresco
at 12:47

Era uma vez uma menininha bem brilhante, com cabelos brancos como as nuvens e que amava explorar o mundo.
Mas ela percebia que por onde ela passava, seu brilho chamava a atenção de todo mundo e nunca entendia o porquê.
Mas aí ela cresceu e entendeu que era diferente. Seu albinismo a tornava única e feliz!

Bryan christofer wilde
at 08:01

O lobo mal.
O lobo foi na casa da vovó Lucia, e mandou abrir a porta.A vovó Lucia não abriu.O lobo soprou e caiu a casa.A vovó Lucia correu na casa do Bryan. O lobo foi na casa do Bryan e falou pra abrir a porta .O lobo falou:
Vou soprar e derrubar a casa.Estou com fome.Papai do Bryan foi lá e deu comida e o lobo foi embora .lá na floresta.

Ana Carolini araujo
at 11:29

O novo irmão.
Ola!!
Meu nome é Francisco e fui promovido a irmão mais velho.
Acordei um dia e descobri que teria um irmão. Minha mãe sempre falava que estava dentro da barriga dela, e que eu ganharia um irmão e seria irmão mais velho, mas a mamãe nunca me perguntou se eu queria um irmão.
Dividir a mamãe? E os brinquedos? E agora?
Mamãe saiu e disse que voltava logo… As vezes parece que ela engoliu uma melancia.
Mamãe voltou sem a melancia e com esse “irmão” que nem perguntaram se eu queria.
Seu nome é Antony e ele é bem grandão, como será que cabia na barriga da mamãe?por onde saiu?
Ele é muito bonito … E se for ver nem é tão grande assim… É bem pequeno na verdade.
Mas me faz sentir feliz.
Mesmo dividindo a mamãe com você .

Sophia Santana Menezes
at 22:51

O verdadeiro sentido da Páscoa
Havia uma pequena coelhinha chamada Florzinha, que adorava a Páscoa. Ela se deliciava com os ovos de chocolate e os doces coloridos, mas um dia, sua avó coelha contou-lhe a verdadeira história por trás da Páscoa.
Sua avó explicou que a Páscoa não se tratava apenas de ovos de chocolate e coelhinhos fofos, mas sim sobre amor, renovação e esperança. Ela contou a história de como, há muito tempo atrás, um homem chamado Jesus ensinou ao mundo sobre o poder do perdão e da compaixão.
Florzinha ficou fascinada com a história e decidiu que queria compartilhar o verdadeiro significado da Páscoa com seus amigos na floresta. Ela organizou uma pequena peça teatral, onde ela e seus amigos representavam os personagens da história de Jesus.
Enquanto encenavam a história, Florzinha explicava o significado por trás de cada cena. Ela falava sobre como Jesus sacrificou sua vida para mostrar às pessoas que o amor e o perdão são mais fortes do que o ódio e a violência.
No final da peça, todos os animais da floresta estavam emocionados e tocados pelo verdadeiro significado da Páscoa. Eles perceberam que a Páscoa não era apenas sobre ovos de chocolate, mas sobre compartilhar amor e esperança com aqueles ao seu redor.
Desde então, Florzinha e seus amigos celebraram a Páscoa de uma maneira especial, lembrando-se sempre do verdadeiro sentido por trás dessa data especial. Eles continuaram a compartilhar o amor e a compaixão uns com os outros, tornando a Páscoa ainda mais significativa para todos na floresta.

Sophia Santana Menezes
at 22:55

O verdadeiro sentido da Páscoa

Em uma floresta havia uma pequena coelhinha chamada Florzinha, que adorava a Páscoa. Ela se deliciava com os ovos de chocolate e os doces coloridos, mas um dia, sua avó coelha contou-lhe a verdadeira história por trás da Páscoa.
Sua avó explicou que a Páscoa não se tratava apenas de ovos de chocolate e coelhinhos fofos, mas sim sobre amor, renovação e esperança.
Ela contou a história de como, há muito tempo atrás, um homem chamado Jesus ensinou ao mundo sobre o poder do perdão e da compaixão.
Florzinha ficou fascinada com a história e decidiu que queria compartilhar o verdadeiro significado da Páscoa com seus amigos na floresta. Ela organizou uma pequena peça teatral, onde ela e seus amigos representavam os personagens da história de Jesus.
Enquanto encenavam a história, Florzinha explicava o significado por trás de cada cena. Ela falava sobre como Jesus sacrificou sua vida para mostrar às pessoas que o amor e o perdão são mais fortes do que o ódio e a violência.
No final da peça, todos os animais da floresta estavam emocionados e tocados pelo verdadeiro significado da Páscoa. Eles perceberam que a Páscoa não era apenas sobre ovos de chocolate, mas sobre compartilhar amor e esperança com aqueles ao seu redor.
Desde então, Florzinha e seus amigos celebraram a Páscoa de uma maneira especial, lembrando-se sempre do verdadeiro sentido por trás dessa data especial. Eles continuaram a compartilhar o amor e a compaixão uns com os outros, tornando a Páscoa ainda mais significativa para todos na floresta.

Melanie
at 13:40

O Amor Entre Patas

Em uma pacata cidade, vivia um cão chamado Malu e uma gata chamada Ruby. Malu era um labrador brincalhão, enquanto Ruby era uma gata independente e astuta. No início, Malu e Ruby viviam sempre em pé de guerra. Malu adorava perseguir a Ruby pelo quintal, enquanto que a Ruby provocava o Malu com suas travessuras felinas.

Certo dia, durante uma briga especialmente acalorada, os dois foram parar em um terreno baldio nos arredores da cidade. Lá, eles se viram perdidos e sozinhos, longe de suas casas. No começo, continuaram a brigar, mas logo perceberam que estavam juntos na mesma situação.

Com o passar do tempo, enquanto exploravam o terreno baldio em busca de comida e abrigo, Malu e Ruby começaram a se compreender um ao outro. Ruby admirava a coragem de Malu e sua lealdade, enquanto que o Malu se encantava com a astúcia e agilidade de Ruby. Juntos, enfrentaram desafios, se protegeram um ao outro e descobriram que, apesar das diferenças, tinham muito em comum.

Com o tempo, a amizade entre o Malu e a Ruby floresceu em algo mais profundo. Eles aprenderam a confiar um no outro, a se apoiar nos momentos difíceis e a valorizar as qualidades únicas que cada um trazia para a amizade.

Finalmente, quando foram encontrados por seus donos preocupados e levados de volta para casa, Malu e Ruby voltaram não apenas como amigos, mas como parceiros inseparáveis. Seus donos ficaram surpresos ao ver a nova relação entre o cão e a gata, e perceberam que o amor entre patas era algo especial e poderoso.

Desde então, Malu e Ruby viveram juntos em perfeita harmonia, mostrando para todos que, mesmo os mais improváveis amigos, podem encontrar o verdadeiro amor e a amizade para toda a vida.

E assim termina a história de Malu e Ruby, o cão e a gata que aprenderam que o amor pode superar qualquer diferença. Espero que tenha gostado da história!

Cintia Machado da Rosa
at 11:26

A princesa na floresta
A princesinha foi na janela e viu o cachorrinho e o gatinho que eram dela, eles pularam pela madeira e conseguiram descer até a grama.
A princesinha saiu de casa e foi pela floresta, achou uma cobra em uma árvore cheia de maçã, só que daí a cobra quis enganar a princesa, e daí ela fugiu correndo porque a cobra era muito malvada.
Então, ela foi correndo para casa dela, viu seu marido na cama de sua casa, ele acordou e viu o gatinho e o cachorrinho no colo dela, mas, eles queriam descer do colo dela e ir na casinha deles dormir.
E ela foi feliz dormir também com o marido dela. FIM.

Larissa
at 11:37

O dia de Lucas
Era uma vez um menino chamado Lucas que queria muito doce e sua mãe falava que não pode porque estraga os dentes.
Ele chorou, chorou e pediu por favor, então, a mãe dele falou que poderia comer só um pedacinho bem pequenininho.
Ele comeu e ficou feliz, foi correndo escovar os dentes para não estragar.
Depois ele foi brincar, tomar banho, jantar, fazer a tarefa, dormir e agora acabou o dia feliz dele.

Valentina Campos Hernandes
at 10:00

A amizade especial
Betina sempre foi uma criança diferente, muito sensível, sempre ajudando todos, ela tinha um amigo na escola inseparável, o Pedro, mas o Pedro era autista, e a Betina sabia como brincar e falar com ele. Um dia viu na hora do intervalo na escola, viu uns meninos da outra sala implicando com o Pedro, ele ficou muito nervoso e começou a gritar, as crianças ficaram rindo, mas a Betina chegou, disse para as crianças pararem, que era muito feio fazer isso, que ali todos deveriam ser amigos e se ajudarem, ela também acalmou seu amigo Pedro, pois ele confiava e adorava sua amiga, todas as outras crianças ficaram envergonhadas com o que fizeram com o Pedro, e depois que ele estava mais calmo foram pedir desculpas pra ele. Betina ficou muito feliz, pois fez sua parte como uma boa amiga deve ser.

Lorena Cozin da Silva
at 07:50

Princesa Lis
Era uma vez uma pequena princesa chamada Lis, ela morava em um reino inventado, onde a Lua era cor-de-rosa e o Sol era roxo. Tudo era lindo e encantado.
Uma bela noite de luar cor-de-rosa brilhante, todos os príncipes e princesas saíram dos seus castelos e foram caminhando livremente seguindo uma pequena borboleta colorida que era mágica, pois era a princesa Lis transformada por uma fada, para chamar os príncipes e princesas. Assim levou todos para o reino mágico, onde tudo era colorido e havia muitos doces e flores de chocolate.
Os príncipes e as princesas ficaram encantados com tanta beleza naquele lugar.
Nesse reino tinham belas fadas e camponesas que trabalhavam e encantavam todos e ali podiam viver felizes e realizar lindos sonhos e encontrarem muitas coisas belas que podiam imaginar.
Lis pediu que as princesas e os príncipes ficassem vivendo nesse reino e poderiam se casarem, formarem suas famílias, construírem suas casas e seriam felizes para sempre.

Comentários estão fechados.