Crianças em casa: Brincadeiras para fazer sem sair de casa

Como ainda não é o fim da pandemia e as escolas estão voltando aos poucos, muitas crianças estão a maior parte do tempo ou até mesmo o dia todo em casa, se dividindo entre estudar, brincar e realizar todo o restante da rotina no mesmo ambiente. O que fazer para que esse tempo em casa seja divertido, sem deixar as crianças em casa o dia todo no celular, tablet , TV ou vídeo game, de forma simples e barata?

Listamos abaixo algumas brincadeiras à serem realizadas em casa e que além de divertidas, estreitam os laços entre pais e filhos e ainda nutrem a imaginação das crianças:

Batata quente diferente

Usaremos o celular de uma maneira diferente, com todo mundo em roda, programem a opção de foto do celular no timer. Quando a contagem regressiva começar, a batata quente será o celular e ao fim do tempo estipulado no timer, quem ficar com o aparelho na mão, perde a rodada e as fotos que forem sendo tiradas serão muito engraçadas!

Piquenique

Simples e divertido, o piquenique pode ser realizado tanto em casa ou apartamento, no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar, e as crianças ainda podem ajudar na preparação dos pratos. Estenda uma toalha no chão da sala e curta muito o momento!

Árvore genealógica

Escolha algumas fotos e crie uma árvore genealógica da sua família com seu filho. É uma forma de ensinar o valor da família, de contar histórias e relembrar momentos especiais. No final dá até pra fazer um quadro e colocar na parede para vocês sempre se recordarem desse momento.

Massinha caseira

Uma brincadeira fácil e que as crianças adoram! Vocês precisarão de uma xícara de sal, quatro de farinha de trigo, uma xícara e meia de água, três colheres de sopa de óleo e corantes alimentícios. Depois, é só misturar tudo e mãos na massa! Vocês ainda podem usar pálios de sorvete e tampinhas de garrafas com forminhas para a massinha.

Telefone sem fio

Todo mundo deve ficar em roda e o primeiro participante inventa uma mensagem e fala no ouvido do próximo. Essa mensagem vai sendo passada pra frente e cada um vai dizendo o que entendeu. O último jogador será quem vai repetir, em voz alta, o que ouviu e o desafio é descobrir se a mensagem continuou a mesma do começo ao fim.

Assine nossa newsletter

e receba um conteúdo especial com muitas dicas
para contribuir com o Caminhar Saudável das nossas crianças

[dinamize-form id=”2935″]

previous thumbnail
Anterior
Sustentabilidade em casa: 06 dicas essenciais para você e seus filhos contribuírem com o planeta
Próximo
Como e quando praticar esportes na infância
next thumbnail